Sociedade de Gastroenterologia de SP assina contrato de convênio com a APM

Na última quarta-feira, 21 de setembro, ocorreu a 26ª reunião da Associação Paulista de Medicina com as especialidades médicas – com a participação da Sociedade de Gastroenterologia de São Paulo

Notícias em destaque

Na última quarta-feira, 21 de setembro, ocorreu a 26ª reunião da Associação Paulista de Medicina com as especialidades médicas – com a participação da Sociedade de Gastroenterologia de São Paulo, representada pelo atual presidente, Rimon Sobhi Azzam, e pelo seu sucessor, Wilson Roberto Catapani, que assumirá a gestão 2023-2024.

Eles foram recepcionados pelo presidente da APM, José Luiz Gomes do Amaral, que relembrou as recentes mudanças do Regimento do Conselho Científico e do Regulamento dos Departamentos Científicos: “Hoje, nossas regras dizem que é a Sociedade de Gastroenterologia de São Paulo que vai definir os seus representantes na APM. Com isso, apresento nosso novo contrato de convênio”.

Rimon Azzam – que se mostrou satisfeito com o encontro e considera muito necessário esse intercâmbio com a APM – assinou o contrato de convênio já no momento da reunião. “Agradeço essa parceria que prevê tantas possibilidades. Certamente, vamos nos reunir para atuar com mais robustez. Será muito interessante para nós e para todos da APM”, afirmou o presidente da SGSP.

Também representando a Gastroenterologia, participaram do encontro a secretária geral, Marta Mitiko Deguti, o tesoureiro, Raul Carlos Wahle, e a assessora jurídica, Maria de Lourdes Pereira.

Serviços e benefícios

O presidente da APM ressaltou a importância de mostrar o que a APM vem fazendo nos últimos anos e os planos da entidade para o futuro – de forma a encontrar interfaces para trabalhar em conjunto com as sociedades médicas em coisas abrangentes, e não apenas científicas – como projetos musicais, cursos e remuneração no sistema de saúde suplementar, entre outras.

O superintendente de Estratégia e Marketing da APM, Jorge Assumpção, aproveitou o momento para relembrar a história da entidade que, em novembro deste ano, completa 92 anos, além de apresentar toda a estrutura e os serviços oferecidos aos associados. “Este encontro vai ajudar a atualizá-los sobre o que a APM, que hoje conta com cerca de 30 mil associados, tem feito efetivamente e o que mudou nos últimos anos.”

Além dos serviços já conhecidos, como plano de saúde e orientação jurídica, o superintendente citou os novos negócios da Associação: o Instituto de Ensino Superior (IESAPM), o Residencial APM e o Hotel Fazenda, que nasceu a partir da renovação e mudança conceitual do antigo Clube de Campo da entidade. 

A Unicred, parceira da APM, também marcou presença na reunião, sendo representada pelos gerentes André Gonçalves dos Santos e Juliana Teixeira Carlos Rodrigues.

Por fim, Amaral mostrou aos presentes o projeto para a criação do Resort APM, em Caieiras/SP – que servirá, assim como já acontece com o Hotel Fazenda e o Residencial, como base para a autossustentabilidade da instituição, bem como para investimentos em desenvolvimento científico, defesa dos médicos e assistência de qualidade aos cidadãos.

Texto: Alessandra Sales

Fotos: Marina Bustos