Parcerias para credenciamento dos associados

Médicos podem integrar redes de prestadores de serviços da Amil e da SulAmérica

Últimas notícias

A Associação Paulista de Medicina firmou parcerias recentes e está divulgando campanhas de credenciamento de médicos da Amil e da SulAmérica, de forma a facilitar o acesso de seus associados às redes credenciadas das empresas.

Conforme explica Tereza Veloso, diretora Técnica de Operações e Rede Credenciada da SulAmérica, a escolha da APM para a realização deste projeto se dá por uma série de fatores, como a representatividade e a credibilidade da instituição, além de seu alcance e capilaridade, alinhamento de valores, experiência em projetos institucionais e fortalecimento da relação com a classe médica.

“A Associação Paulista de Medicina é uma das entidades médicas mais tradicionais e respeitadas do País, reunindo milhares de médicos associados em diversas especialidades. Sua credibilidade no setor confere legitimidade à campanha de credenciamento e por ter forte presença em todo o estado de São Paulo, a APM permite a ampliação do alcance da comunicação, facilitando o contato com médicos de diferentes regiões e contribuindo para a adesão à campanha”, explica.

Segundo a médica, pelo fato de a APM possuir ampla experiência em iniciativas de educação continuada, Defesa Profissional e comunicação institucional, isso possibilita que a entidade ofereça uma estrutura consolidada para apoiar a campanha de credenciamento: “Esta parceria reforça o compromisso da operadora em atuar de forma próxima, transparente e colaborativa com os médicos, reconhecendo-os como peças fundamentais em assistência à Saúde”.

Já a vice-presidente médica da Amil, Cristina Mendes, descreve que a escolha da APM como parceira foi estratégica. “Reconhecemos o papel relevante da Associação na representação médica e sua capilaridade entre profissionais de diferentes especialidades. A parceria reforça nosso compromisso com a valorização da classe médica e amplia o alcance da campanha de credenciamento com credibilidade e alinhamento institucional.”

Ela ainda destaca os principais atrativos da Amil para os médicos, salientando que o objetivo da operadora é manter uma relação próxima, eficiente e transparente com os profissionais que constituem a rede. “Temos uma base de clientes ampla e diversificada, o que garante alta previsibilidade de demanda e oportunidades de crescimento profissional. Além disso, também disponibilizamos suporte contínuo aos credenciados por meio de canais dedicados, ferramentas digitais para gestão de atendimentos e acesso a programas de educação médica continuada.”

Credenciamento
Para o processo de credenciamento, que é prático e rápido, os médicos precisam preencher determinados critérios técnicos estabelecidos previamente. “O objetivo da SulAmérica é assegurar a qualidade assistencial e garantir aos beneficiários atendimento seguro, qualificado e alinhado às melhores práticas médicas. Tais exigências não têm caráter restritivo, mas visam preservar a excelência do corpo clínico credenciado e assegurar que o paciente seja atendido por profissionais devidamente habilitados e com experiência compatível”, destaca Tereza Veloso.

A diretora descreve o passo a passo para a realização do credenciamento, que envolve a manifestação de interesse, em que o profissional deve preencher, de forma individual, o formulário eletrônico de solicitação – que está disponível no site da SulAmérica. Em seguida, o documento vai para análise. “A equipe responsável realiza a verificação dos documentos e requisitos apresentados, de acordo com a política de credenciamento vigente e com os critérios assistenciais definidos pela companhia.”

De acordo com Cristina Mendes, a Amil visa valorizar a diversidade de perfis em sua rede credenciada, inclusive para médicos que estão iniciando a carreira. “Os pré-requisitos seguem critérios técnicos e regulatórios, como registro no CRM, especialização reconhecida e estrutura mínima para atendimento. Buscamos facilitar o processo para médicos jovens, oferecendo orientação clara e suporte durante todas as etapas do credenciamento.”

A VP médica também pontua a facilidade do processo. “Ele é simples e pode ser realizado diretamente pelo médico, por meio da nossa plataforma digital de credenciamento MedSimples. Lá, o profissional encontra todas as informações necessárias, além de suporte técnico, caso precise de ajuda, totalmente sem custo. Também disponibilizamos canais de atendimento para esclarecer dúvidas e acompanhar o andamento da solicitação.

Texto: Julia Rohrer

Texto publicado na edição 752 (set/out 2025) da Revista da APM