Buscando garantir os interesses da classe médica, a Associação Paulista de Medicina tem fortalecido a sua comunicação com parlamentares, participando ativamente de reuniões e atividades que envolvem a tomada de decisões que afetam diretamente não apenas os médicos de São Paulo, mas de todo o País.
Neste sentido, o presidente da APM, Antonio José Gonçalves, esteve em Brasília nesta terça-feira, 5 de agosto, em reunião com o senador Laércio Oliveira (Progressistas). Na ocasião, também estiveram presentes o presidente da Central Brasileira do Setor de Serviços (Cebrasse), João Batista Diniz Junior, e o assessor parlamentar da Associação, Napoleão Puente Salles.
Gonçalves pontuou que o objetivo do encontro foi conversar com o senador – que é membro da Comissão de Assuntos Sociais do Senado – para enfatizar a importância de uma audiência pública voltada ao projeto do Exame Nacional de Proficiência Médica, de autoria do senador astronauta Marcos Pontes (PL).
“Isso é absolutamente fundamental para a classe médica e para a proteção da população. A Associação Paulista de Medicina, em conjunto com a Associação Médica Brasileira, busca conversar com todos os membros da Comissão de Assuntos Sociais no sentido de aprovar esse significativo projeto. Também já foi aprovado o regime de urgência na Câmara para proposta semelhante, e talvez isso ocorra em uma velocidade que é importantíssima para nós”, disse o presidente da APM.
Agora, o senador Laércio ficou de ampliar o debate e conversar com o presidente de Assuntos Sociais do Senado, senador Marcelo Castro (MDB), a fim de que ele dê andamento ao agendamento da audiência.
Foto: Divulgação