Feira Hospitalar 2023 tem arena dedicada à reabilitação

Entre as muitas atrações, destaque para as sete arenas de conteúdo - que irão apresentar muitos debates, conteúdo e cases de sucesso, todos os dias do evento, das 14h às 18h

Radar

Entre os dias 23 e 26 de maio, acontece a Feira Hospitalar 2023, no São Paulo Expo (Rodovia dos Imigrantes, 1,5 km). São esperados mais de 50.000 mil visitantes durante os quatro dias, de diversos países.

Entre as muitas atrações, destaque para as sete arenas de conteúdo – que irão apresentar muitos debates, conteúdo e cases de sucesso, todos os dias do evento, das 14h às 18h.

Uma dessas arenas será dedicada ao tema da reabilitação, com coordenação da professora Titular de Fisiatria da FMUSP, Linamara Battistella.

Na terça (23), serão debatidos os temas: Saúde digital: novos horizontes para o SUS; A experiência das unidades de cuidados intensivos e conectados; Conectividade e cuidados avançados no nível domiciliar: casa conectada e condições crônicas de saúde; e O processo digital e a interconsultoria na atenção básica; Saúde Digital: um modelo para São Paulo.

Já na quarta (24): Interoperabilidade e o futuro da assistência; O impacto positivo da cocriação no desenvolvimento de recursos de mobilidade e na experiência dos usuários; Inteligência artificial e sua aplicação no diagnóstico das lesões encefálicas; Custo eficiência do modelo digital x atendimento presencial; Cabines digitais; e Teleatendimento na Saúde Suplementar.

No terceiro dia, os temas são: Monitoramento remoto de sinais biológicos em condições crônicas de saúde; Samsung: do Fitness à Saúde; Álcool e acidentes de trânsito: monitoramento preditivo (almofada inteligente); Álcool e saúde cardiovascular; A qualidade do sono: monitoramento remoto e contínuo; e Acesso à Reabilitação pós aguda: um olhar para a desospitalização.

Por fim, na sexta (26), compõem a arena: Desafios da Reabilitação Digital; Regula + Brasil; Processamento e integração de dados – como as plataformas digitais podem ampliar o acesso aos serviços de saúde de qualidade?; Computação Quântica e Saúde; Novas perspectivas para o tratamento da doença de Alzheimer; e Técnicas neuropsicológicas vídeo assistidas.

Para ter acesso à programação completa, clique aqui.