Reconhecido livro sobre diálise ganha versão em português pela Manole

Diálise: desafios clínicos e tendências no tratamento é a versão em português do prestigiado Issues in Kidney Disease – Dialysis, lançado em 2021. O livro incorpora atualizações e contextualizações sobre a nefrologia no Brasil

Radar

O lançamento Diálise: desafios clínicos e tendências no tratamento, da Manole, é uma reedição do best-seller da nefrologia Issues in Kidney Disease – Dialysis, lançado em 2021. O livro aborda os métodos atuais de diálise aceitos pela comunidade médica, de acordo com padrões internacionais.

Além de apresentar a parte técnica, a obra também faz referências à busca por oferecer conforto aos pacientes em tratamento e à diálise sustentável, uma vez que esta prática consome muitos recursos (água e energia) e gera uma quantidade significativa de resíduos, impactando o meio ambiente.

Em relação a Issues in Kidney Disease – Dialysis,o novo livrotraz incremento, contextualizando a nefrologia na realidade brasileira, tanto do ponto de vista histórico como contemporâneo. Além disso, os dados utilizados nesta edição são os mais atualizados, o que proporciona ao leitor uma visão exata do momento que vivemos no que se refere a procedimentos e práticas de diálise. Seus editores e autores são especialistas na área e profissionais atuantes nas mais importantes instituições acadêmicas do Brasil e do mundo.

Sobre os editores

Stephen Z. Fadem é nefrologista do Selzman Institute for Kidney Health.

José A. Moura-Neto atua no Departamento de Medicina Interna da Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública, em Salvador (Bahia, Brasil) e é presidente da Sociedade Brasileira de Nefrologia.