Campinas promove o I Fórum Espiritualidade e Saúde com o tema “Glândula Pineal”

Nesta terça, 28 de fevereiro, às 20h, a Sociedade de Medicina e Cirurgia de Campinas (SMCC) - Regional da Associação Paulista de Medicina - promove o I Fórum Espiritualidade e Saúde, com o tema “Glândula Pineal: onde a história e a mitologia encontram a Medicina”

Regionais

Nesta terça, 28 de fevereiro, às 20h, a Sociedade de Medicina e Cirurgia de Campinas (SMCC) – Regional da Associação Paulista de Medicina – promove o I Fórum Espiritualidade e Saúde, com o tema “Glândula Pineal: onde a história e a mitologia encontram a Medicina”. O evento é gratuito e será transmitido ao vivo pelo canal da SMCC no YouTube.

Ministrado pelo mestre em Ultraestrutura da Pineal Humana da Universidade de São Paulo (USP) e pesquisador em Psicologia, Psiquiatria, Biofísica e Espiritualidade em Saúde, Sérgio Felipe de Oliveira, o fórum tem como finalidade gerar um debate entre a ciência e a espiritualidade, como referência das buscas do saber humano para alcançar equilíbrio emocional, bem-estar e saúde.

Como debatedor, estará o professor do Departamento de Neurologia da Unicamp, Donizeti Honorato. Ambos os estudiosos vão abordar as referências históricas mitológicas e toda a importância clínica desta glândula para a regulação de nossos ciclos vitais.

“Será uma oportunidade única de debater sobre a glândula pineal, citada desde os primórdios da Medicina Sacerdotal Egípcia como referência fundamental para a cura dos males do corpo e da alma, em companhia de renomados profissionais da Saúde”, comenta Oliveira.

A glândula pineal é considerada o “Olho de Horus” (ou 3º olho), uma ligação entre corpo e alma. Ela é responsável pela produção da melatonina, um hormônio que, entre outras funções, participa da regulação dos nossos ciclos biológicos.

A abertura do fórum será feita pelos psiquiatras Osmar Dela Torre e Carmen Sylvia Ribeiro, coordenador e membro do Departamento Científico de Psiquiatria da SMCC, respectivamente. As moderadoras serão Giulietta Cuchiaro, psiquiatra infantil, e Marília Montoya Boscolo, psiquiatra, ambas do Departamento Científico de Psiquiatria da Regional.

Participem!