Ex-delegado da APM será homenageado com título de Cidadão Catanduvense

No próximo dia 14 de setembro, o intensivista Jorge Luis Dos Santos Valiatti será condecorado

Regionais

No próximo dia 14 de setembro, o intensivista Jorge Luis Dos Santos Valiatti será condecorado com o título de Cidadão Catanduvense. A homenagem foi protocolada pelo vereador Ivan Bernardi (PRTB) através do Decreto Legislativo nº 249/22 e acontecerá na Câmara Municipal do Município de Catanduva.

Valiatti nasceu no município de Palmeira das Missões, no Rio Grande do Sul, e se graduou pela Faculdade de Medicina de Catanduva, em 1982, possuindo ampla experiência em Medicina Intensiva – com foco em ventilação mecânica, insuficiência aguda, monitorização das trocas gasosas e complicações da ventilação mecânica.

Atualmente, exerce os cargos de professor e de coordenador do Curso de Medicina do Centro Universitário Padre Albino (UNIFIPA). Também já foi presidente da Sociedade Paulista de Terapia Intensiva, diretor Científico da Associação de Medicina Intensiva Brasileira e delegado da Associação Paulista de Medicina.

Seus conhecimentos foram fundamentais para contribuir e salvar vidas durante a pandemia de Covid-19. De acordo com os realizadores da homenagem, é uma honra poder parabenizar o médico e relembrar os seus serviços de atenção à Saúde.

A solenidade está programada para começar às 19h30, na Sala das Sessões Washington Luís, no Plenário da Câmara Municipal de Catanduva (Praça Conde Francisco Matarazzo, sem número – Centro), além de contar com transmissão ao vivo para os participantes que não puderem estar presentes.

Fotos: Fundação Padre Albino