Sogesp e Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo realizam live sobre Coqueluche

Representantes da APM participarão do evento nesta quarta-feira, 12 de fevereiro

Radar

Nesta quarta-feira, 12 de fevereiro, a partir das 19h, a Associação de Obstetrícia e Ginecologia do Estado de São Paulo (Sogesp), em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo, realizará uma live sobre o tema “Coqueluche: a morte infantil que você tem que evitar”. A transmissão será feita por meio do canal oficial da entidade no YouTube e em seu perfil no Instagram.

A presidente da Sogesp e secretária geral adjunta da Associação Paulista de Medicina, Maria Rita de Souza Mesquita, será a coordenadora da exibição, ao lado da diretora Científica da Sogesp, Rosiane Mattar.

A membro da Comissão Especial de Médicos Jovens da APM e assessora técnica da Coordenadoria de Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal, Melissa Palmieri, será uma das palestrantes, trazendo os dados epidemiológicos no município de São Paulo.

As demais apresentações ficarão por conta de Paulo Roberto Abrão Ferreira, consultor técnico do Ministério da Saúde, abordando “Coqueluche: o que é? Qual sua importância para o GO?”; e Silvana Maria Quintana, coordenadora Científica de Obstetrícia da Sogesp, que falará sobre “Como evitar? Lembrando esquema vacinal da mulher”.

A coqueluche é uma doença grave e extremamente contagiosa. Ela é mais nociva entre bebês e crianças e a alta no número de casos registrados recentemente preocupa médicos e autoridades em Saúde. A vacinação é a principal forma de prevenção contra a doença. Pensando nisso, os especialistas trarão as principais atualizações sobre o tema, no intuito de informar profissionais e a população acerca desta pauta.