APM apresenta projeto do Hotel Fazenda à Prefeitura de Caieiras

Na última semana, os diretores Administrativo e Social da Associação Paulista de Medicina – Florisval Meinão e Alfredo de Freitas Santos Filho, respectivamente - apresentaram ao prefeito de Caieiras (SP), Gilmar Soares Vicente, o projeto do Hotel Fazenda APM.

Últimas notícias

Na última semana, os diretores Administrativo e Social da Associação Paulista de Medicina – Florisval Meinão e Alfredo de Freitas Santos Filho, respectivamente – apresentaram ao prefeito de Caieiras (SP), Gilmar Soares Vicente, o projeto do Hotel Fazenda APM.

Meinão e Freitas explicaram que o Clube de Campo da Associação tem recebido uma série de melhorias nos últimos meses, para que possa ser aberto ao público – especialmente durante a semana, de forma a aumentar a ocupação e a geração de receitas. Com a transformação em Hotel Fazenda, também será possível beneficiar a comunidade da região.

“Fomos expor a ideia para o prefeito e buscar uma parceria com ele, no sentido de que a APM possa se credenciar como uma entidade do terceiro setor junto ao município de Caieiras. Com isso, poderemos receber verbas para patrocinar projetos sociais para a comunidade, como aulas de natação, futebol, hipismo e tênis”, explicou o diretor Administrativo.

No final do mês de maio, será realizada uma solenidade para o lançamento oficial do Hotel Fazenda APM, com a presença de autoridades municipais, estaduais e federais da área de turismo. “A expectativa para o projeto é positiva e otimista para trazer receita para a Associação”, destaca Meinão.

Projeto de Resort

Também foi apresentado ao prefeito e demais presentes, entre eles o secretário de assuntos jurídicos da Prefeitura de Caieiras, Edgar Hualke, o projeto de transformação do Hotel Fazenda APM em um resort com 300 unidades para hospedagem e centro de convenções para mil pessoas.

O intuito é que a construção ocorra por meio de parcerias com investidores do ramo. Como o estudo de viabilidade econômica já foi concluído, agora está sendo feita a análise de quais áreas do local estão aptas para as construções, considerando a preservação ambiental.

“O prefeito se mostrou muito aberto, interessado e totalmente disposto a entrar nesta parceria, pois haverá muitas vantagens para a cidade de Caieiras, que se tornará uma estância turística, com geração de mais empregos e arrecadação de impostos”, finalizou o diretor Administrativo da APM.

Fotos: Divulgação