APM marca presença no Congresso Internacional de Cirurgia Vascular e Endovascular

Evento abordou uma série de temas relevantes, trazendo inovação e desenvolvimento científico

Últimas notícias

Entre os dias 25 e 27 de abril, a Sociedade Brasileira de Angiologia e de Cirurgia Vascular – Regional São Paulo (SBACV-SP) realizou o Congresso Internacional São Paulo de Cirurgia Vascular e Endovascular 2024 e XXII Encontro São Paulo de Cirurgia Vascular e Endovascular. O evento, no Centro de Convenções Rebouças, reuniu especialistas e diversos representantes de entidades médicas.

Dentre eles, o diretor de Patrimônio e Finanças da Associação Paulista de Medicina, Florisval Meinão, também secretário geral da Associação Médica Brasileira, que compôs a mesa de abertura do Congresso. Segundo ele, o evento é fundamental para a atualização e aprimoramento dos médicos, já que atua como possibilidade única de troca de conhecimento e experiências, contribuindo para o avanço da prática médica.

“O CISP é um congresso que oferece um programa de alto nível, capacitando os médicos com as mais recentes informações e técnicas. Além disso, proporciona um ambiente rico para a interação profissional”, expressou, manifestando também a gratidão por participar de um Congresso desta magnitude.

Edwaldo Edner Joviliano, presidente da SBACV-SP e representante da Diretoria executiva do Congresso, destacou o significado que o CISP tem para a especialidade. “Desde o primeiro dia, o Congresso foi um sucesso e proporcionou um ambiente integrado para a troca de conhecimentos científicos, experiências clínicas e debates sobre os mais recentes desenvolvimentos em técnicas cirúrgicas, tecnologias e tratamentos para doenças vasculares, enriquecendo ainda mais o conhecimento e a experiência dos participantes.”

O evento promoveu uma experiência enriquecedora aos participantes, trazendo sessões do Capítulo Brasileiro da Society for Vascular Surgery, debates a respeito de Controvérsias em Cirurgia Vascular e Casos Interativos, além de abordar temas de alta relevância técnica e científica, englobando aulas sobre práticas assistenciais que fazem parte da rotina do cirurgião vascular, bem como uma sala dedicada à inovação e aos desenvolvimentos científicos de maior destaque da área.

Fotos: Divulgação