Na noite da última sexta-feira, 16 de agosto, a Associação Paulista de Medicina foi palco de um emocionante concerto promovido pelo Centro de Música Brasileira (CMB), que apresentou obras de renomados compositores, como Almeida Prado, André Mehmari, Catarina Domenici, Claudio Dauesberg, Osvaldo Lacerda, Patrícia Lopes, Radamés Gnattali, Uaná Barreto, Luciano Gallet e Edmundo Villani-Côrtes. O evento, gratuito, teve como objetivo destacar a importância da música erudita brasileira.
A atual presidente do CMB, Eudóxia de Barros, deu boas-vindas aos presentes e expressou sua gratidão pela participação de todos. “O Centro de Música Brasileira é uma sociedade civil sem fins lucrativos, fundada em 1984 pelo meu marido, Osvaldo Lacerda, juntamente de outros compositores como Nilson Lombardi, Eduardo Escalante e eu, como pianista. Temos atravessado todos esses anos sem interrupção e, hoje, é o nosso concerto de número 360. Aproveito para apresentar a pianista Carla Cursino e o espetáculo ‘Momentos Brasileiros’, com piano e vozes sob a direção da cantora Mariana Valença. Agradeço à APM, ao seu presidente Antonio José Gonçalves, aos diretores do departamento Cultural, Cleusa Cascaes Dias e Guido Arturo Palomba, e a toda a equipe da entidade.”
O próximo concerto do CMB está agendado para o dia 19 de outubro, com apresentações da mezzo-soprano Regina Elena Mesquita e do pianista João Antonio Parizoto.
Fotos: Divulgação