Museu de História da Medicina

Implantado em abril de 2000, foi inaugurado em 18 de outubro de 2002 em nossa sede social, com o objetivo de resguardar a memória da história da Medicina, no apoio à pesquisa e à difusão cultural. Conta com um expressivo acervo bibliográfico de cerca de mil peças e obras de inestimável valor histórico, como documentos, livros raros, equipamentos cirúrgicos, louças com representações de eventos médicos, bustos, estatuetas de grandes nomes da Medicina e da Ciência, medalhas e fotografias, entre outros.

Nosso Museu também possui painéis que contam a história da Medicina e de instituições médicas. Desde sua fundação, o acervo vem sendo ampliado por meio de importantes doações de médicos, hospitais e empresas, entre outros. Seu fundador, Jorge Michalany – foi professor Titular de Anatomia Patológica da EPM e da Faculdade de Medicina da Unoeste, além de membro emérito da Academia de Medicina de São Paulo – também foi curador do Museu por 12 anos, tendo doado grande parte do acervo.

Livro do Museu de História da Medicina

Acesse o audiolivro

Informações e agendamento de visitas gratuitas: flavianegrao@apm.org.br | (11) 3188-4305, de segunda a sexta-feira, das 10h às 18h